Novidade na Casual Móveis: Van Rossum encanta com itens de madeira exuberante
10 ABR 2023 · design nenhum comentário · comente
A dedicação em trabalhar com materiais clássicos, tendo como resultado móveis excepcionais e únicos. Quantas marcas podem se orgulhar de tal conquista? A Van Rossum está entre aquelas que conseguem atingir o objetivo, devido ao primor na produção e qualidade estética.
Fundado em 1978, o estúdio neerlandês opera principalmente com madeiras do tipo carvalho francês e se orgulha de manter um processo artesanal minucioso, respeitando a qualidade do material.
Além disso, o design das cadeiras, mesas e sofás da Van Rossum sempre possuem propósito definido. Está lá por um motivo. A Casual Móveis apresenta a seguir a marca que passa a figurar no showroom da Multimarcas.
Van Rossum, o artesanato e o cuidado
O trabalho manual é definitivamente a marca distintiva da Van Rossum. Cada peça é feita à mão por especialistas em carvalho francês e eles sabem exatamente como desenvolver o design singular do ateliê, respeitando as individualidades de cada madeira.
Isso porque todo carvalho francês que entra na Van Rossum possui singularidade. Dessa forma, os artesãos valorizam a idade e o caráter da madeira, focando em oferecer o melhor em superfícies de grão final.
O cuidado não ocorre apenas ao desenvolver o produto-final, muito pelo contrário. Desde a seleção dos carvalhos, a Van Rossum prima pela excelência, ao selecionar objetos certificados por órgãos reguladores franceses, como o Escritório Nacional das Florestas.
Entretanto, não existe limitação no uso de materiais para os neerlandeses. Mesmo tendo gosto pelas texturas e longevidade da madeira, o estúdio também utiliza linho, couro, pedra e metais, todos com valor autêntico e durabilidade.
Design com propósito
No ateliê o design é honesto, com propósito e visualmente harmônico. A honestidade está presente na construção das peças, assim como em sua função. Cada peça transmite confiança tanto pelo aspecto estético quanto na usabilidade no dia a dia.
Aí entramos também na questão propositiva: para os neerlandeses o design funcional tem um valor ainda maior. Ele é sóbrio e ponderado.
Por fim, a harmonia entra em cena ao percebemos como o apelo visual está na madeira inata e não contaminada. Sim, o carvalho francês é o protagonista e está minuciosamente em equilíbrio com qualquer outro item componente, seja ele o metal ou mesmo o estofamento.
O que faz a Van Rossum única?
Mesmo observando as características mais sóbrias, pode-se considerar que os produtos do estúdio contam uma história, possuem identidade. Isso é possível a partir do DNA da marca, estabelecido nos mais de 40 anos de história.
Além do mais, um artigo Van Rossum emite uma reação emocional, exprime sentimentos. Para um item tão essencial, como um móvel, essa é uma qualidade imprescindível.