Com uma trajetória de mais de 20 anos, a Tom Dixon chega à Casual Móveis como mais uma marca referência em design refinado. O ateliê é reconhecido por honrar suas raízes britânicas e desenvolver peças icônicas, com preparo e cuidado minucioso.

A reputação da marca está muito atrelada às luminárias e isso é facilmente compreensível. Tom Dixon conseguiu estabelecer itens que se destacam no ambiente, utilizando materiais de excelente qualidade, como cobre, pedra e aço.

No fim, temos uma experiência visual enriquecedora e um cenário de encher os olhos. Por isso, a Casual Móveis passa a contar com itens do estúdio. Veja a seguir mais sobre o ateliê. 

Tom Dixon, luz e vida ao ambiente

Dar luz ao ambiente, enquanto cria arte em designs esculturais e marcantes. Podemos utilizar essa definição para o trabalho primoroso de Tom Dixon, que consegue fazer tudo isso empregando materiais de difícil manuseio e técnicas pioneiras.

Tais capacidades são reflexo da própria trajetória de Dixon, um tunisiano radicado na Inglaterra. Antes de se tornar designer, era um engenhoso artesão que manipulava objetos e materiais industriais para criar móveis.

Esse tipo de prática seria vital para construir a identidade da marca. Afinal, até hoje a empresa atua com técnicas de alta complexidade.  

Materiais típicos

A rica galeria de móveis do ateliê britânico conta com alguns elementos típicos. Entre eles, podemos destacar o uso do cobre, um dos metais mais proeminentes na história da humanidade e com uma coloração inconfundível.

O bronze pode ser usado em superfícies polidas e espelhadas, ou em peças não laqueadas, intencionalmente imperfeitas. Tudo isso exemplifica o apreço pelo metal: é versátil e útil em diversos designs.

Outro objeto comum nas produções da Dixon é o aço inoxidável. Ele permite o desenvolvimento de objetos resistentes, sem manchas e com ótima funcionalidade. Por fim, precisamos destacar o rico trabalho com pedras, favorecidas pelo estúdio devido à sua personalidade e durabilidade.

Uma representação digna: conheça a coleção Melt

Talvez o melhor exemplo das características da Tom Dixon seja a coleção de luminárias "Melt". São itens esféricos distorcidos e semimetalizados, que criam um efeito de iluminação etérea.

As luminárias "Melt" são formadas por uma moldagem do tipo sopro industrial e por metalização a vácuo. A ideia da coleção é evocar o interior de uma geleira em derretimento ou mesmo a imagem do espaço sideral.

Entretanto, seria um erro reduzir o estúdio inglês apenas à produção das luminárias. Cadeiras e poltronas completam o catálogo de opções e são representações dignas da criatividade e inventividade do ateliê.