O atelier Oï foi fundado em 1991 em La Neuveville, Suíça, por Aurel Aebi , Armand Louis e Patrick Reymond . O nome Oï , derivado da palavra russa “troïka”, uma equipe de três pessoas, transmite o dinamismo e a energia holística gerada por um trio.
O atelier Oï é o resultado de uma aliança enraizada na humanidade e na arte. É sobre compartilhar valores e ideais. O trio tem sido ligado por 27 anos através do laço intangível do desejo de crescer e se aventurar juntos em uma jornada que nunca nega seus caminhos individuais. A aliança reúne mentes abertas e criativas, compartilhando suas visões.
O profundo envolvimento dos fundadores com a arquitetura, o design e a construção naval, bem como o encontro com personalidades carismáticas como Alberto Sartoris e Ettore Sottsass, moldaram a filosofia do atelier Oï . Ele se esforça para ir além dos limites de uma única disciplina.
No atelier Oï, a ideia de multidisciplinaridade é sintetizada pela palavra “atelier”, um lugar de criação, conhecimento intelectual e know-how manual. Em escala internacional, seu trabalho abrange desde arquitetura e design de interiores até design de produto e cenografia.
A equipe do atelier Oï ganhou inúmeros prêmios nacionais e internacionais. Entre eles o IF Design Award, Red Dot Award, D'S Awards 2016, ICONIC AWARDS, além de lançamento de livros e exposições sobre o escritório em grandes museus (inclusive no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo).
Seu trabalho é reconhecido e reverenciado pela versatilidade, com parcerias para grandes marcas do design, incluindo B&B Italia, Calvin Klein, Hermès, Louis Vuitton, Rimowa e Venini.