EOOS desenvolve seus talentos como uma equipe. Os designers austríacos Martin Bergmann, Gernot Bohmann e Harald Grundl realmente reconheceram a sinergia especial de seus talentos durante os seus estudos no Colégio de Artes Aplicadas de Viena, onde todos eles foram aprendizes do mestre Paolo Piva. Em 1995, eles fundaram um estúdio juntos e, desde então, constantemente tem desenvolvido sua própria metodologia.
Eles se referem a seu caminho para a criatividade como a análise poética. Os designers procurar o sentido e a função do design através da cultura do ritual humano. E é assim que eles criam novos conceitos para seus clientes, que vão desde grandes marcas de mobiliário como a Walter Knoll, CarlHansen&Søn e MatteoGrassi até grifes como Giorgio Armani, Adidas, Alessi, Herman Miller e outras.
Em seu escritório inspirador no centro da cidade de Viena, os três pensadores intransigentes implementam suas ideias. Seu design é imediatamente óbvio e ainda assim tão difícil de pôr em prática. Herrenberg é onde os três começaram a sua carreira em 1995, com seu fascínio com a história de Walter Knoll.
Reflexo do trabalho do Studio são suas inúmeras premiações, que incluem o desejado Compasso d´Oro em 2004, o Elle Decor Design Award em 2009, e mais de 130 prêmios em diversas outras instituições renomadas (Wallpaper, Red Dot Awards, iF design Award, etc).