O estilista e empresário Giorgio Armani, conhecido como o “Imperador de Milão”, nasceu em 11 de julho de 1934 na cidade de Piacenza, no norte da Itália. Apesar de ter uma grande referência de moda e vestimenta iniciado com sua mãe (que fazia as roupas da família), a paixão pela moda não se manifestou cedo e o jovem italiano chegou a cursar dois anos de medicina na Universidade de Milão antes de aceitar, aos 20 anos, o trabalho de vitrinista e depois se tornar comprador de moda masculina na renomada loja de departamentos La Rinascente, localizada na cidade de Milão. Sua irmã mais nova, que trabalhava como modelo, o introduziu no restrito círculo da moda italiana da época. Em 1970, iniciou sua carreira independente no mundo da moda, encorajado pelo seu grande amigo e sócio Sergio Galeotti, desenhando e costurando para inúmeras grifes famosas, inclusive Emanuel Ungaro. Sua primeira coleção foi lançada em 1975.
Giorgio Armani conseguiu fazer de sua marca uma das mais desejadas do mundo, com um design sofisticado, limpo e exclusivo. Referência no Red Carpet, amigo de grandes nomes da história e unanimidade entre artistas e formadores de opinião, Armani é símbolo de grandeza, sucesso e poder... Tanto poder que sua marca ultrapassou as barreiras da moda, criando divisões de relógios, maquiagem, hotéis, restaurantes, flores, doces, perfumes, espaço expositivo e a Armani/Casa, uma grife que veste a casa com móveis, iluminação, objetos de decoração, acessórios, tableware, tapetes e papéis de parede, além de uma divisão especial de design de interiores.
Comemorando mais de 40 anos da marca e 83 anos de vida, o sucesso de Giorgio é referência indispensável para qualquer pessoa que valoriza seu estilo de vida contemporâneo, elegante e versátil.