Marcel Wanders é um diretor de arte e designer de interiores que chama a atenção por seu design contemporâneo e orgânico, e teve seu reconhecimento internacional com a cadeira Knotted produzido por Droog Design em 1996.
Seu trabalho é onipresente; Com um portfólio com mais de 1.700 obras, ele projeta para grandes empresas internacionais como Poliform, Flos, B&B Italia, Alessi, Swarovski, Puma, MAC, entre outras. Wanders também desenvolve projetos arquitetônicos e de interiores por todo o mundo, como o hotel Kameha Grand em Bonn, o hotel Mondrian South Beach em Miami e a loja Villa Moda no Bahrein.
Um artista completo, seu trabalho está inserido em coleções significativas do museu no MoMA de Nova York, o museu de Stedelijk em Amsterdã, e em museus da França, Japão, Holanda, Inglaterra, Austrália, Alemanha e Nova Zelândia. Wanders publicou ainda numerosos livros e é extensivamente perfilado na mídia global, aparecendo em publicações como o New York Times, Domus, The Financial Times e Wallpaper Magazine.
Seus prêmios refletem seu extenso e criativo anseio de sempre surpreender. Foi eleito designer do ano pela Elle Decor e recebeu prêmios da Interiors Magazine, Good Design Award e Philadelphia Museus of Art.