Nascido em 1956, Piero Lissoni formou-se em arquitetura pela Politécnica de Milão em 1985. Em 1986 ele abriu com Nicoletta Canesi o estúdio Lissoni Associati, e posteriormente a Graph.x para o desenvolvimento de projetos gráficos em 1996.
A empresa, hoje com 70 pessoas, inclui uma gama de áreas, que vão de projetos de arquitetura, design industrial e gráfico, móveis, luminárias a identidade corporativa por meio de publicidade, salas de exposições, barcos, entre outros.
Entre as realizações da arquitetura estão: Amsterdã Conservatorium Hotel (2012), o Hotel Mamilla em Jerusalém, em Veneza fez a restauração e o interior do Hotel Monaco & Grand Canal (2002-2004) e em Tóquio Mitsui Garden Hotel (2005). Piero Lissoni também renovou o histórico Teatro Nazionale em Milão (2009), a sede da Living Divani (2007) e a loja Benetton em Istambul (2009). Seus trabalhos como designer lhe renderam dezenas de indicações e prêmios, entre eles o Good Design Award, o Red Dot Design, Elle Deco International Design Award, ADI Design Index e duas vezes indicado ao Compasso d’Oro.
Piero Lissoni trabalha para grandes empresas do design de mobiliário como Alessi, Fritz Hansen, Glas Itália, Knoll International, Living Divani, Matteograssi, Pierantonio Bonacina, Porro, entre outras.