Richard Schultz (nascido em 1926) é um designer de mobiliário responsável por várias criações icônicas e notáveis durante os últimos sessenta anos. Após ter estudado engenharia mecânica e design na Universidade de Iowa e no Instituto de Tecnologia de Illinois, Schultz se juntou a empresa Knoll em 1951. Sua primeira tarefa foi ajudar Harry Bertoia no desenvolvimento e produção da Coleção Bertoia Wire.
Schultz é mais conhecido por seus projetos de mobiliário de exterior. Sua graciosa mesa Petal, lançada em 1960, recebeu o prêmio de design da revista Industrial Design. A 715 Chaise Lounge, formada em arame de aço, que foi introduzida no ano seguinte para complementar a coleção Bertoia, foi selecionado em 1963 pelo Museu de Arte Moderna por sua coleção permanente de móveis contemporâneos. Depois que Florence Knoll se mudou para uma casa à beira-mar na Flórida, ela começou a enviar peças de mobília enferrujadas para a equipe de design, pedindo-lhes para desenvolver algo que pudesse atuar no clima salgado. Schultz respondeu brilhantemente com a coleção outdoor de alumínio extrudado (a linha 1966).
Depois de deixar a Knoll, Schultz continuou a ter uma carreira de sucesso projetando coleções ao ar livre para seu próprio estúdio. A Knoll adquiriu a Richard Schultz Design em 2012, permitindo o relançamento de muitos designs clássicos desse grande designer.